Quem sou eu

Minha foto
Ubatuba, SP, Brazil
Projeto Surf Clube, é um projeto social de carater voluntário, voltado ás crianças e jovens de baixa renda das comunidades do municipio. Fundamentado no tripé; esporte / meio ambiente / cidadania, o projeto tem como objetivo a inclusão social através do surf. Através das aulas práticas e teóricas, as crianças terão a oportunidade de aprender a maneira correta e segura do surf, bem como conhecer e vivenciar os elementos naturais no qual o esporte está inserido. Para isso serão utilizados diferentes recursos e estratégias, tais como apresentação de filmes e palestras com atletas profissionais e especialistas nas mais diversas areas de atuação do surf. Devido ao fato de o projeto ser voltado a crianças e jovens carentes, o projeto conta com participação voluntária de profissionais capacitados e membros da comunidade,esperamos também poder contar com o suporte de empresas e instituições privadas. É isso ai Galera, apoiem este projeto na medida do possivél.

sábado, 28 de março de 2009

Tag Team - Aula Prática!!!

Equipe Campeã da simulação de campeonato no formato Tag Team, a aplicação nas aulas teóricas somada a atuação na pratica rendem resultados precisos, mais atenção na teoria e aplicação na pratica leva a equipe ou até individualmente qualquer aluno ao sucesso!!!

Tag Team - Aula Prática.

Nesta aula os alunos participam de uma competição em equipes (Tag Team) e poem em pratica o que eles aprendem nas aulas teóricas, sobre regras de competições como o Tag Team!!!

Aula pratica

Bruno e Tiago, nova geração do Surf Clube se preparando para despontar no surf futuramente!!!

Trabalho em equipe nas aulas práticas!!!

Carolina e Karen, depois de uma sessão de surf...pra carregar o longboard só mesmo com uma ajudinha, apartir de atitudes com essa que os alunos vão adquirindo disciplina e consciencia de ajudar ao próximo!!!

Hora do Lanche na Aula Teórica!!!

Depois de muito informação sobre a teoria do surf, é dada uma pausa para o lanche!!!


1º Arraial Surf Clube

Outra Brincadeira também muito divertida foi o Tiro ao Alvo no Surfista Caipira, diversão garantida.

Na foto: Thiago Zibordi; proprietario da Updrop equipamentos de surf.

1º Arraial Surf Clube - Surf Equilibrio!!!

Esta concerteza foi a brincadeira mais procurada pelos que estavam no evento, o Surf Equilibrio... rendeu muita diversão!!!

Concurso de melhor fantasia caipira!!!

Dentre as atrações da festa, o concurso de melhor fantasia caipira masculino e feminino, foi um sucesso...uma vez que estava em jogo um Recheado "kit Surf" para as melhores fantasias!!!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Atrações do Arraial

Banda de jovens, da comunidade que animaram a festa com muito som de qualidade!!!









Muitas bitucas de cigarro na areia!!!

Anotamos e especificams os tipos de lixos encontrados na praia, é impressionante a quantidade de bitucas de cigarros encontrados, além do vicio do cigarro que causam diversas complicações na Saúde, a bituca quando jogada na areia da praia por exemplo, vai esta causando um outro impacto negativo ao Meio Ambiente, ou seja esse tipo de fumante se prejudica e como se não bastasse agride também ao Meio Ambiente!!!

Mais Limpeza

Pessoal na fase final da limpeza da praia do Perequê - Mirim.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Prendas que conseguimos para os bolos da Festa


As bandeirinhas em fase de acabamento

As meninas, responsaveis pelas bandeirinhas deram conta do recado e fizeram um ótimo trabalho

Confecção de bandeirinhas

As alunas do projeto ficaram na confecção das bandeirinhas e correio elegante, muita descontração na hora de inventar as frases para o correio elegante.

Montagem das barracas da festa

A galerinha se empenhou até o por-do-sol, só quem esteve presente mesmo pra ver a dedicação desta galera, foi um negocio que chegou a ser emocionante, o que falta pra juventude é apenas incentivo o resto eles sabem muito bem o que fazer.

Montagem das barracas da festa

A galerinha apesar da juventude demonstraram muito empenho e caprinho na montagem das barracas de bambú!!!

Organização do arraial

Os alunos formam os principais responsaveis pela organização e sucesso do 1º Arraial Surf Clube.

Nesta foto: Alunos pegando bambús para montagem das barracas da festa.

Limpeza da Praia da Enseada

Além da limpeza os lixos recolhidos eram separados por especies e posteriormente pesados na praia mesmo.

Dia Mundial de Limpeza de praias e rios 2008

A turminha do Surf Clube, colocando em pratica o que tem aprendido sobre conscientização ecológica e importancia de preservação do Meio Ambiente, no dia Mundial de Limpeza de praias e rios do ano de 2008

Matias da Argentina para o Surf Clube de Ubatuba!!!

O Jovem Argentino MATIAS, mais um estrangeiro que foi bem recebido e teve um ótimo desempenho na pratica do surf, como se estivesse em sua casa, no Projeto Social Surf Clube de Ubatuba.
Estaremos sempre prontos para recebe-lo novamente aqui no projeto!!!

Foto: Matias e nosso instrutor voluntário Marcinho.

O jovem Joãozinho

Joãozinho, um dos mascotes do Surf Clube, apesar do tamanho e pouca idade já esta entre os alunos mais avançados!!!

Estrangeiros no Surf Clube


Mais um estrangeiro, que veio visitar e aprender a pegar onda no projeto Surf Clube de Ubatuba, auxiliado pelo Marcinho, um dos intrutores voluntários do projeto!!!

Alongamento

Alongamento antes de cair na aguá

Familia Californiana aprende a surfar no Surf Clube



Estrangeiros visitam o projeto Surf Clube constantemente, e aproveitam para aprenderem a pratica do surf.

Nesta foto: Familia que apesar de serem da califórnia, tiveram seu primeiro contato com a pratica do surf no Projeto Surf Clube, na praia das Toninhas - Ubatuba SP - Brasil.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Prévia do Projeto

Projeto Social Surfe Clube de Ubatuba

Teve inicio no mês de Abril de 2008, o Projeto Social Surfe Clube de Ubatuba.
O projeto surfe clube é um projeto social, de caráter voluntário, voltado aos jovens de baixa renda das comunidades dos bairros da Enseada, Perequê mirim, Toninhas e bairros adjacentes. Contamos atualmente, com mais de 40 jovens devidamente matriculados no projeto.
Fundamentado no tripé: esporte / meio ambiente / cidadania, o projeto tem como objetivo a inclusão social através do surf.
Através de aulas praticas e teóricas, os jovens terão a oportunidade de aprender a maneira correta e segura do surf, bem como conhecer e vivenciar os elementos naturais no qual o esporte esta inserido.
Para isso serão utilizados diferentes recursos e estratégias, tais como palestras com atletas profissionais, professores de educação física, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, oceanógrafos, especialistas nas diversas áreas de atuação do surf, filmes de surf... Etc.
Devido ao fato de o projeto ser voltado a jovens de baixa renda, o projeto contará com a participação voluntária de profissionais capacitados bem como com o suporte de empresas e instituições privadas.
O projeto tem como destaque, a ênfase na parte educacional, tanto nos princípios do esporte (surfe) quanto nos conceitos de cidadania e meio ambiente.

Atividades Realizadas no ano de 2008

Aulas Práticas e Teóricas de surf / Meio Ambiente / Cidadania.
Realização do 1º Arraial Surf Clube, para toda a comunidade.
Participação no Dia Mundial de Limpeza de praias e rios.
Recebemos e matriculamos mais de 40 alunos de famílias com baixa renda, dos bairros da Enseada, Perequê Mirim, Toninhas, Estufa II e Centro.

Ampliação do Projeto para o ano de 2009
Ampliar em 30% o numero de vagas.
Aulas de Informática e Artesanato
Workshop de Estamparia para os alunos (Silk); nos uniformes do Projeto.
Palestras diversas e filmes.
Uniformes gratuitos para os alunos.
Convenio com Academia Esporte & Vida (Avaliação Física nos alunos)
Filme institucional com atividades do Projeto.
Aulas de Pilates com bola; c/ Fisioterapeuta.
Aulas de Idiomas.

O Projeto funcionara de segunda á sábado, onde serão distribuídos os dias de aulas praticas teóricas, artesanato, informática, estamparia, idiomas, eventos e palestras. .

POR; Anderson dos Santos Jorge – Coordenador do projeto.
Contato: (12) 3842 0260 / 3842 0788 / 97956012 - Msn: andersondjorge@hotmail.com

1º Arraial Surf Clube de Ubatuba 2008

Em julho de 2008, no bairro da enseada, organizamos juntamente com os alunos o 1º Arraial Surf Clube de Ubatuba.
Todos os alunos se empenharam na organização desde a captação de bambús para montagem das barracas tipicas, até a confecção e colocação das bandeirinhas da festa.
Dentre as atrações da festa, tivemos barracas tipicas de Doces, salgados, bebidas, brincadeiras como: correio elegante, cadeia, surf equilibrio, tiro ao alvo...Tivemos também um telão com filmes de surf, Banda talentosa de jovens da comunidade e jovens cantando rap.
Para 2009 prepararemos a 2º Edição deste Arraial Surf Clube, para que venha a se tornar mais um tradicional evento de bairro e do Municipio.

Dia Mundial de Limpeza de praias e rios 2008

No ano de 2008, participamos do Dia Mundial de Limpeza de praias e rios, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do comércio local, o Projeto Surf Clube de Ubatuba ficou responsavél pela limpeza das praias do Perequê Mirim e Enseada.

Foto: Garotada do projeto, dando uma geral na praia da enseada.

terça-feira, 24 de março de 2009

Beatriz, em seu primeiro dia de aula prática.

Aula Teórica

A parte teórica do surf é muito rica em conteúdos e muito abrangente, mas tem sido pouco explorada por escolas de surf, sendo assim resolvemos explorar a teoria do surf. Com assuntos que partem desde a História da origem do surf no Brasil e no Mundo, até: Nomes de manobras, Tipos de pranchas, Segurança no mar, regras de competições, ondulações, equipamentos...etc. Nas aulas teóricas também abordamos assuntos referentes ao Meio Ambiente e Cidadania.

Aulas Teóricas


As Aulas teóricas são ministradas nas sedes das Associações de Bairro das comunidades da Enseada e Perequê Mirim, este ano estaremos inaugurando também espaço para atividades teóricas no bairro da Toninhas

Foto: Turminha reunida no espaço reservado para as aulas teóricas









Aulas Práticas - Praia das Toninhas.

As aulas praticas de surf são ministradas na Praia das Toninhas, praia com boa frequencia de ondas e propicia para a pratica do surf, tanto para iniciação quanto para intermediarios e avançados neste esporte, estamos localizados em frente ao prédio da associação dos funcionarios publicos do estado de SP ao meio da praia.

Foto: Toda turma reunida em mais um dia de aula.